Anterior

📢  Vê as novidades apresentadas no evento da Apple

Apple 2019

Nesta terça-feira (10), aconteceu o tradicional evento anual da Apple, aquele em que a empresa anuncia seus principais lançamentos do ano. Vê as novidades anunciadas abaixo:

Apple Arcade

Tim Cook disse que estão a unir forças com os mais inovadores desenvolvedores para levar à App Store jogos incríveiss que farão parte do Apple Arcade, o primeiro serviço de streaming de games para mobile, desktop e TV. Na App Store, um novo separador chamado Arcade trará novos jogos mensalmente, além de informações, trailers e dicas editoriais a partir de especialistas da Apple.

O Apple Arcade será disponibilizado no dia 19 de setembro com um preço de US$ 4,99 ao mês, em mais de 150 países (não entraram na questão de quais são estes países)

Apple TV+

Ao assinar este serviço, teremos acesso a um catálogo de produções originais exclusivas (como a Netflix). O serviço estará disponível no dia 1 de novembro com novidades adicionadas ao catálogo mensalmente, disponível em mais de 100 países, custando US$ 4,99 por mês.

E ao partir de hoje, ao comprar um novo produto da Maçã (iPhones, iPad, Apple TV), o utilizador vai ganhar 1 ano de assinatura do Apple TV+!

iPad de 7ª geração

Cook aproveitou para exibir o novo iPad da família: o iPad de 7ª geração. Ele é bem parecido com a geração anterior, visualmente, mas tem um display Retina de 10,2 polegadas, chip A10 Fusion (que é duas vezes mais veloz do que os PCs mais populares do momento — de acordo com a Apple), e traz pela primeira vez na linha, o Smart Connector para conectar teclados “full size”.

Compatível com o Apple Pencil, este novo iPad é um “expert” em multitarefas, deixando o uso do tablet ainda mais dinâmico. Ainda, ele tem câmara de 8 megapixels e é feito 100% de alumínio reciclado, o que acontece pela primeira vez na linha de tablets da Apple.

Apple Watch Series 5

O novo smartwatch chega com um display Retina “always on”, com os watchfaces a permanecer sempre visíveis no relógio. O recurso ainda reduz o brilho do ecrã quando o utilizador não estive a ver o pulso.

Quanto à bateria do equipamento, a Apple promete que o Watch 5 terá duração de 18 horas com uma única carga. E sobre as novas apps, o Watch 5 inaugura uma bússola, além de trazer aqueles recursos de segurança da versão anterior, como a ligação emergencial que agora é compatível com 150 países.

O novo Watch também é construído em alumínio reciclável, traz dois novos modelos feito em titânio e com cores especiais, como um novo tom de verde. O novo equipamento será vendido ainda nas cores prata, dourado, space gray, branco e preto.

iPhone 11

E o momento mais aguardado do dia obviamente foi o do iPhone 11. O equipamento é construído em uma peça única de vidro extremamente resistente, e o conjunto traseiro de câmaras faz parte desta construção única. O smartphone será vendido nas cores violeta, branco, verde, amarelo, preto e vermelho, contando com um ecrã Retina de 6,11 polegadas e “áudio espacial” fornecido pela Dolby Atmos.

Na traseira, a câmara dupla traz sensores de 12 megapixels (wide) e mais 12 MP (ultra wide), com zoom óptico de 2x. É possível visualizar as duas visões, a wide e a ultra wide, na aplicação nativa de câmara. Entre os novos recursos de câmara, destaque vai para o modo retrato que, agora, funciona também com os animais de estimação. Outro recurso aprimorado foi o modo noturno. A câmara também filma em 4K a 60 quadros por segundo, com modos de câmara lenta e time-lapse.

E quanto à câmara frontal? Ela traz 12 megapixels com um sensor mais amplo se a imagem estiver no modo paisagem. Esta câmara de selfies também filma em 4K a 60 fps e traz modo de câmara lenta.

O chip A13 Bionic que, segundo a Apple, é o processador mais veloz já usado em um smartphone tanto no que diz respeito à CPU, quanto à GPU.

No iPhone 11,  a bateria tem 1 hora a mais de duração do que a bateria do iPhone XR lançado no ano passado.

iPhone 11 Pro e 11 Pro Max

O iPhone 11 Pro e 11 Pro Max tem um conjunto triplo de câmaras na traseira, a ideia é oferecer a melhor experiência em um smartphone já planeado pela Apple, sendo este o equipamento mais avançado já construído pela Maçã, contando com a traseira inteira de vidro em uma peça única. A novidade também inaugura uma nova cor verde, além dos tradicionais space gray, prata, preto, branco e dourado.

O ecrã do 11 Pro é OLED 15% mais eficiente, e tem 5,8 polegadas (a do 11 Pro Max tem 6,5″), sendo chamado por um novo nome: Super Retina XDR Display. Ainda, o equipamento traz Dolby Vision e Dolby Atmos para maior qualidade visual e sonora e, por dentro a potência é garantida pelo chip A13 Bionic.

O chip é construído com tecnologia de 7 nm e foi criado para proporcionar ainda mais performance com menor consumo de energia — 4 núcleos são dedicados à eficiência, exclusivamente, para preservar ainda mais a duração da bateria, e outros núcleos são dedicados à performance geral. O iPhone 11 Pro garante uma duração de carga por até 5 horas a mais em comparação com o iPhone XS Max. Para carregar a bateria ainda mais rapidamente, o produto vem acompanhado de um carregador rápido de 18 W.

Os três sensores traseiros são: um wide de 12 MP, outro telefoto de 12 MP, e mais um ultra wide de 12 MP, tudo com várias opções de zoom óptico de acordo com necessidade. É possível visualizar o que cada sensor está “a ver” e assim escolher como vai tirar a foto mais perfeita, seja a combinar os três sensores, seja usando-os individualmente.

Um novo recurso que chega com a câmara do 11 Pro é o chamado Deep Fusion, que usa machine learning para registar imagens com riqueza ainda maior em detalhes em qualquer condição de luminosidade. Antes mesmo de tirar a foto, o recurso já tira 9 imagens sequenciais, analisa e faz a combinação, pixel por pixel, para gerar uma única imagem final de altíssima qualidade. Quanto os vídeos, a câmara tripla filma em 4K a 60 quadros por segundo — cada um dos sensores tem essa capacidade individualmente também. E quanto à câmara frontal? Ela também traz 12 MP para selfies, e o FaceID aqui funciona em uma abertura angular ainda maior.



Canaltech


Seguinte