Siri vai ganhar integração com o Spotify no iOS 13

De acordo com o site The Information, a Apple e a Spotify estão a conversar sobre a elaboração de um plano que “permitiria que os utilizadores de iPhone pudessem interagir com a Siri para reproduzir músicas, playlists e álbuns com comandos de voz”. Segundo as informações, a mudança já chegou para desenvolvedores no iOS 13.

O SiriKit permite apenas seis categorias de aplicações para funcionar com a Siri: mensagens, chamadas de voz pela internet, reserva de viagens, pesquisa de fotos, exercícios ou pagamentos. Já o Google Assistente e a Alexa permitem a reprodução de músicas de serviços concorrentes como o Spotify.

No ano passado, a Apple chegou a criar uma ferramenta para que os utilizadores de iPhone criassem atalhos da Siri para reproduzir música no Spotify, mas muitos disseram ser um recurso bastante complicado. Porém, em junho deste ano, a Apple anunciou um conjunto de ferramentas que oferece aos desenvolvedores de apps de podcast, rádio e streaming de música a chance de utilizar os comandos de voz da Siri.

Com isso, seria possível reproduzir música do Spotify pela Siri, mesmo que o Apple Music seja a plataforma de streaming padrão da Maçã.