Qualcomm anuncia leitor biométrico que reconhece 2 dedos ao mesmo tempo

Qualcomm

No primeiro dia do evento Snapdragon Tech Summit 2019, a Qualcomm apresentou um novo leitor de impressões digitais para smartphones. Este sensor é considerado o maior do mundo na categoria.

O 3D Sonic Max utiliza sensores ultra-sónicos com uma área de reconhecimento 17 vezes maior que o antecessor – de 4×9 mm para 20×30 mm. O destaque fica para a possibilidade de utilizar autenticação simultânea com dois dedos, o que aumentaria a segurança presente nos smartphones.

A Qualcomm promete um leitor biométrico mais rápido e fácil de ser usado neste novo produto, o que melhoraria um dos considerados pontos fracos existentes nas soluções ultra-sónicas: a velocidade.

A novidade da fabricante de chips também deverá fazer com que a parceria com a Samsung permaneça para a próxima geração de equipamentos da marca. Com a utilização do antigo sensor 3D Sonic da Qualcomm nas linhas Galaxy S10 e Note 10, houve reclamações de lentidão no desbloqueio e falta de precisão no local onde o dedo era colocado.

Ainda sem data para estrear, o sensor biométrico ultra-sónico 3D Sonic Max está previsto para equipar os smartphones que serão lançados em 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.