Novos iPads poderão ganhar mais câmaras

O site japonês Mac Otakara revelou alguns rumores sobre os novos iPads da Apple. De acordo com a publicação, que obteve informações de uma cadeia de suprimentos chinesa, o futuro iPad Pro terá uma configuração de três câmaras, enquanto a versão “normal” do tablet, que deve ter um ecrã de 10,2 polegadas, contará com duas lentes semelhante ao iPhone XS. Ainda de acordo com a mesma fonte, ambos os produtos devem ser lançados em outubro.

Segundo o  Apple Insider, este site japonês tem um histórico respeitável quando o assunto é sobre a Apple.

A adição de câmaras com sensores múltiplos em dois novos iPads seria um passo sem precedentes para a Apple, já que a empresa ainda precisaria fazer a adaptação de lentes duplas para a linha de tablets (o que nunca foi feito), apesar de ter integrado a tecnologia no iPhone 7 Plus de 2016. A configuração, que incorpora uma lente grande angular e teleobjetiva, foi usada mais tarde no iPhone 8 Plus e no iPhone X de 2017, além do iPhone XS e XS Max do ano passado.

Em fevereiro, o analista Ming-Chi Kuo previu uma atualização para o iPad e disse que espera que o iPad de 9,7 polegadas ganhe um ecrã LCD de 10,2 polegadas, que seria um destes informados pelo site japonês. Posteriormente, a Apple lançou um novo iPad mini em março, juntamente com um novo iPad Air de 10,5 polegadas.

O iPad Pro Apple não é atualizado desde que a linha recebeu uma reformulação maciça, recebendo Face ID em outubro de 2018, enquanto o mais recente iPad de 9,7 polegadas foi lançado em março de 2018. Ambos os modelos devem ser atualizados.

Se estes rumores forem verdadeiros, pela primeira vez na história os novos iPad Pro e iPad terão tecnologia de câmara compatível com a dos iPhones.