Anterior

📢  Lenovo anuncia o primeiro portátil dobrável para 2020

Lenovo

A Lenovo anunciou, durante o Accelerate em Orlando, o primeiro laptop com ecrã dobrável do mundo, prometendo o seu lançamento para 2020. Segundo a empresa, o equipamento está a ser desenvolvido há anos e a expectativa é que pelo menos um milhão de unidades sejam vendidas no ano de lançamento.

A fabricante afirmou parcerias com a LG, Microsoft e Intel para desenvolver este equipamento, que fará parte da linha Thinkpad X1. A gigante sul-coreana LG ficou responsável pela produção do display dobrável, enquanto a Intel trabalhou em um novo chip processador, que ainda não foi revelado.

O display terá 13,3” polegadas, em OLED 2K com quadro de 4:3. O ecrã também contará com recursos de toque e suporte a ballpen. Uma vez que o ecrã é desdobrado, a espessura do equipamento é reduzida pela metade. A ideia da Lenovo é que seja um equipamento que acompanhe o utilizador em todos os momentos do dia, desde quando acorda, até chegar em casa do trabalho.

“Nós não estamos nos referindo a ele como uma ‘evolução’ da mobilidade, mas sim uma ‘revolução’ dela”, disse Butler. “Se pensar num PC, nós [fabricantes] estamos constantemente nos desafiando para entregar peças mais finas, leves e menores. E você acaba por ver melhorias incrementais a cada ano, cada geração. Este equipamento representa um salto nesta percepção porque vamos pegar um notebook de tamanho completo e dobrá-lo ao meio. Então teremos este salto instantâneo em portabilidade”.



Canaltech


Seguinte