Anterior

📢  Facebook está a trabalhar num assistente de voz

facebook

O Facebook pretende explorar um novo segmento em breve. A empresa de Mark Zuckerberg estaria a desenvolver um assistente de voz para concorrer com Google (Assistente), Apple (Siri) e Amazon (Alexa).

Segundo informações reveladas pela CNBC na quarta-feira (17), a rede social designou uma tarefa de criar a nova Inteligência Artificial para uma equipe situada em Redmond. A ideia é estruturada desde o começo do ano passado.

A tendência é que o projeto seja aplicado em futuras soluções do Facebook, voltadas às realidades virtual e aumentada. Já são especulados alguns produtos, como os headsets de realidade aumentada ou alto-falantes inteligentes.

Esta não seria a primeira iniciativa da rede social no setor. A plataforma já chegou a lançar o assistente virtual “M”, ao aplicativo Messenger. No entanto, pela grande necessidade de ajuda humana, acabou descontinuado em 2018.

De acordo com dados do eMarketer relativos ao ano passado, nos Estados Unidos, Alexa e a Assistente do Google ficaram com 67% e 30% de participação, respetivamente.

Vale lembrar que o Google demonstrou uma casa conectada no Brasil, por meio do Assistente, no começo desta semana.



Tudocelular


Seguinte