Equipamentos dentro de Garantia

Nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de Abril, com alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 84/2008, de 21 de Maio, todos os produtos vendidos em estado de novo serão sujeitos a uma garantia de conformidade de 2 anos, assegurada pelas respetivas marcas. No caso de produto com defeito, deve comunicar o mesmo à P-Telemóveis, que se encarregará da gestão deste processo.

Havendo acordo por parte da P-Telemóveis, e do cliente, todos os produtos vendidos em estado de usado, têm uma garantia de 12 meses.

Produtos consumíveis, cuja utilização regular importa a sua destruição ou alienação, devido à sua específica natureza poderão, dependendo do fabricante, ter um prazo de garantia de bom funcionamento inferior a 2 anos.

Mesmo que o seu equipamento esteja fora do prazo de garantia de conformidade, a P-Telemóveis disponibiliza um serviço de reparação em condições a acordar, pelo que deverá dirigir-se a uma das nossas lojas.

A garantia do serviço de reparação da P-Telemóveis é de 90 dias, a contar da data de finalização da prestação de serviço. Esta garantia limitada não afecta os direitos legais estabelecidos na legislação nacional, sobre os componentes novos utilizados na reparação.

A garantia das reparações não contempla as seguintes condições:


1. Danos físicos (equipamento partido/danificado/corroído/empenado, etc.);

2. Uso indevido, danos causados por quedas, negligência, fogo, água, perturbações eléctricas, atmosféricas, etc;

3. Danos causados por transporte efetuado pelo Cliente ou terceiros em sua representação;

4. Utilização de opções ou consumíveis não apropriados ao equipamento em questão;

5. Durante este período o equipamento tiver sofrido intervenção técnica, com mão-de-obra e peças alheias aos serviços da P-Telemóveis;

6. A reparação anterior tiver sido efectuada sob pedido e responsabilidade do cliente.



Caso o produto adquirido apresente defeito ou avaria, o cliente deverá comunicar a situação ao Apoio ao Cliente da P-Telemóveis, informando o número da sua encomenda e a descrição do mau funcionamento.

Após a recepção do artigo, nas instalações da P-Telemóveis, este será enviado para o representante da marca e, em caso de ausência de qualquer inconformidade, o artigo será substituído ou reparado. Neste caso, a P-Telemóveis procederá ao envio do artigo para a morada do cliente.

Se a verificação técnica detectar sinais de mau uso, e/ou qualquer problema que possa ter causado o mau funcionamento do artigo (por ex: queda, humidade, etc.) o cliente será contactado para indicar se pretende que se proceda à reparação do equipamento. Nesse caso a P-Telemóveis fornecerá um orçamento gratuito.



Equipamentos fora de Garantia

Caso o cliente pretenda a reparação de um equipamento fora de garantia, deverá informar o Apoio ao Cliente da P-Telemóveis, o equipamento em questão e a sua avaria.

A P-Telemóveis informará o cliente da morada para o qual terá que enviar o equipamento.

Aquando a recepção do equipamento do cliente, os técnicos da P-Telemóveis procederão à análise do mesmo, e sobre a avaria descrita pelo cliente. Por sua vez, o cliente será contactado pela P-Telemóveis informando-o do orçamento para o equipamento.

A reparação só será iniciada após aceitação expressa do orçamento por parte do Cliente.




Voltar ao Topo

Orçamentos Grátis

Ligue-nos +351 244 001 251

Ligue-nos +351 244 001 251

Portes Grátis *